Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

Coordenação de Acesso Discente altera editais nº 12 e nº 13/2020

As mudanças são as mesmas nos dois editais: adição do subitem 26.1 e novo conteúdo do item 61

Publicada em 08/10/2020 Atualizada há 1 ano

Alterações tratam de matrícula e de um Protocolo de Segurança

A Coordenação de Acesso Discente, setor integrante da estrutura da Pró-Reitoria de Ensino, divulgou no fim da tarde da última sexta (2) que o Edital nº 12/2020 [PROEN/IFRN] sofreu retificações. O documento é rege o processo seletivo para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio; o Edital nº 13/2020 [PROEN/IFRN], voltado à seleção para Cursos Técnicos Integrado – Ensino de Jovens e Adultos (Proeja), também foi alterado.

Mudanças

Assinadas por Úrsula Lima Brugge, coordenadora de Acesso Discente, nos dois editais a sexta retificação traz as mesmas mudanças – adição do subitem 26.1 ao item 26 e novo conteúdo do item 61:

  • 26 As provas do Processo Seletivo serão realizadas na data informada no Anexo VIII deste Edital, no horário das 08h00min às 12h00min (horário oficial local), nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos.
  • 26.1 Considerando a pandemia da Covid-19, o IFRN e a FUNCERN estabeleceram PROTOCOLO DE SEGURANÇA SANITÁRIA DE APLICAÇÃO DAS PROVAS (Anexo IX), com a devida previsão de procedimentos anteriores, concomitantes e posteriores ao momento da aplicação das provas. O referido Protocolo foi aprovado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Instituto Federal (Portaria nº. 510/2020-RE/IFRN) e compõe o Edital regulador do certame, vinculando candidatos, IFRN e FUNCERN.

Já o item 61 passa a ter o seguinte texto:

“Os candidatos classificados na Lista de Aprovados Geral/Ampla Concorrência e nas Listas de Aprovados Diferenciadas, dentro do número de vagas disponíveis por campus/curso/turno, deverão optar por UMA das formas disponíveis de pré-matrícula: presencial, na Diretoria Acadêmica responsável pelo curso OU online, através do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn, no período informado no Anexo VIII deste Edital, nos horários estabelecidos no Anexo VI deste Edital”.

Acesse

Edital nº 12/2020 [PROEN/IFRN] – retificado

Edital nº 13/2020 [PROEN/IFRN] – retificado