PROCESSO SELETIVO

Conif lança edital para curso de espanhol

O edital visa selecionar estudantes para língua estrangeira de nível básico

Publicada em 26/10/2021 Atualizada há 12 meses

O curso terá duração de 6 meses, tendo início no dia 8 de novembro

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) irá selecionar 30 estudantes para realizar um curso de espanhol como língua estrangeira de nível básico. A seleção será feita por sorteio e as inscrições poderão ser feitas por meio do formulário eletrônico, que ficará disponível até 3 de novembro.

Todas as orientações e regras de seleção estão descritas no Edital CONIF/AI nº 10. O certame é fruto de uma parceria do Conselho com a Asociación Colombiana de Instituciones de Educación Superior com Formación Técnica, Profesional o Universitária (Aciet), que ofertará o curso. A divulgação dos selecionados será feita no dia 4 de novembro.

Podem participar da seleção estudantes de nível médio e superior das 13 instituições da Rede Federal participantes do programa Português como Língua Adicional em Rede (PLA em Rede), dentre elas o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Os interessados devem estar regularmente matriculados e ter a previsão de conclusão do curso posterior ao segundo semestre de 2022.

Sobre o curso

O curso terá duração de 6 (seis) meses, tendo início no dia 8 de novembro de 2021, com recesso previsto entre os dias 17 de dezembro e 17 de janeiro de 2021, e será realizado de modo síncrono por meio de plataforma moodle oferecida pela Aciet.

A instituição colombiana existe há 48 anos e reúne 59 instituições de Ensino Superior públicas e privadas, e trabalha em prol do fortalecimento da educação técnico-profissional, tecnológica e universitária da Colômbia.

Inscrições

O(A) candidato(a) deve submeter sua inscrição exclusivamente por meio do formulário eletrônico de inscrição devidamente preenchido, até 23h59, horário de Brasília , do dia 3 de novembro de 2021.

Acesse

Edital Conif - Curso de espanhol