Comissão de Diretrizes Pedagógicas discute retorno das atividades acadêmicas

Um dos pontos de pauta é a forma mista, com ensino presencial e remoto

Publicada em 27/07/2021 Atualizada há 1 ano

Reunião terá início às 19h desta segunda (26)

Uma iniciativa da Comissão de Diretrizes Pedagógicas, ligada à Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) realizará, nesta segunda-feira, dia 26 de julho de 2021 reunião com o objetivo de dialogar com a comunidade acadêmica acerca dos possíveis cenários do retorno das atividades acadêmicas de forma mista (com ensino presencial e remoto).

A reunião, com início às 19h, será transmitida pelo canal do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto no Youtube, disponível em https://www.youtube.com/canaldoppgepifrn .

Reunião

Segundo Amélia Reis, diretora pedagógica na Reitoria do Instituto, a reunião com os servidores e servidoras com a Comissão de Diretrizes Pedagógicas tem a relevância de criar um espaço de diálogo em que serão discutidos os cenários construídos, até o momento, para o retorno misto no IFRN. "Precisamos ouvir toda a comunidade acadêmica para juntos definirmos o cenário que melhor se adeque ao retorno, garantindo em qualquer um dos caminhos apontados para a garantia do atendimento às condições sanitárias e de biossegurança", disse.

Comissão

Foi o trabalho dessa mesma Comissão que, em maio de 2021, atualizou as diretrizes pedagógicas para o ensino remoto emergencial, orientando o planejamento para a elaboração das normativas necessárias para a volta gradual ao ensino presencial. A proposta foi aprovada e virou Resolução (nº 21/2021) do Conselho Superior do IFRN (Consup/IFRN).

"Esta Resolução é fruto de intenso trabalho coletivo que envolveu diretamente a Comissão (Portaria nº 147/2021–RE/IFRN), as comunidades acadêmicas dos campi (docentes, técnicos administrativos, estudantes, equipe técnico-pedagógica), o Comitê de Ensino (Coen/IFRN), o Comitê Covid-19 IFRN, o Colégio de Dirigentes (Codir/IFRN), o Colégio Gestor da Reitoria, a Equipe Técnico-Pedagócica (Etep, na Reitoria e nos campi), representação estudantil (REGIF e representante do ensino superior), Sinasefe,  enfim, a comunidade acadêmica do IFRN em geral. Nesse sentido, sintetiza o consenso possível e tem a finalidade maior de contribuir para a melhoria dos processos formativos da Instituição durante esses duros tempos de pandemia da Covid-19", destacou o pró-reitor de Ensino do IFRN, professor Dante Moura.

Canal do PPGEP/IFRN no Youtube