CAPACITAÇÃO
COGPE realiza capacitação para servidores entre 26 e 30 de novembro
Interessados devem enviar e-mail para cogpe.sga@ifrn.edu.br, até o dia 21/11
Publicada em 05/11/2018 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:43

A Coordenação de Gestão de Pessoas (COGPE) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN realizará a capacitação "Atendimento com qualidade no serviço Público", entre os dias 26 e 30 de novembro de 2018, ministrada pelo consultor Fernando Chalegre. Os encontros ocorrerão no turno matutino (8h às 12h), no Campus São Gonçalo do Amarante. Os interessados deverão preencher o formulário constando a assinatura do chefe imediato e enviá-lo para o e-mail cogpe.sga@ifrn.edu.br, com o assunto “Inscrição – atendimento com qualidade no serviço público”, até o dia 21/11. Ao todo, a COGPE oferece 30 vagas para os servidores de todos os campi. O curso tem carga horária de 20h.
Ementa:
I. A organização pública como prestadora de serviços ao
cidadão;
II. A qualidade na prestação de Serviços Públicos:
I. A importância de saber atender e entender o público,
visando resultados eficazes no atendimento;
II. Os principais conceitos sobre a qualidade máxima de
atendimento ao público para a realização de um atendimento profissionalizado;
III. O cidadão como cliente da Administração Pública;
IV. Assertividade e resolutividade.
III. Interpretação dos fatores negativos e positivos para a
melhoria do processo de um
atendimento:
IV. Atuando na prevenção e tratamento de conflitos,
IV. Os erros do atendimento;
V. As atitudes pessoais que facilitam o bom atendimento e as
que podem comprometê-lo;
VI. A humanização do atendimento.
IV. Compreensão das formas práticas de preparação para um
atendimento eficaz ao público;
Avaliação do atendimento prestado ao público e identificação
de soluções para o bom atendimento:
I. Público interno e público externo;
II. O papel do profissional ético e responsável pela
satisfação do público;
III. O crescimento profissional e os bons motivos para
atender bem.
vi. Elaboração de um autodiagnostico para identificação de
pontos a melhorar na qualidade de atendimento:
I. Postura do atendente;
II. Imagem pessoal;
III. Comportamento do atendente;
IV. Empatia.
- Palavras-chave:
- servidores