EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

Projeto Cantina Saudável

Degustação acontecerá nessa quinta-feira (06/08)

Publicada em 05/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus de São Gonçalo do Amarante, com base na Portaria Interministerial nº 1010/2006, de 08 de maio de 2006, que institui as diretrizes para a Promoção da Alimentação Saudável nas Escolas, implantou há um ano o Projeto Cantina Saudável.

O Projeto visa reduzir a quantidade de sódio, açucares e gorduras saturadas contidos nos alimentos consumidos pelos estudantes e servidores na cantina do Campus.

E para que a comunidade escolar compreenda o valor dessa iniciativa, o Setor de Saúde vem realizando ações periódicas de educação nutricional. O objetivo dessas ações é contribuir para que as pessoas compreendam a necessidade de uma mudança nos seus hábitos alimentares, como uma das estratégias para manter seus corpos saudáveis.

Assim, na próxima quinta-feira (06/08/2015) será realizada mais uma dessas ações. Trata-se de oferecer uma degustação de sucos, feitos a partir de um mix de frutas e vegetais. Com isso, os estudantes e servidores terão a oportunidade de experimentar novos sabores de modo a se sentirem motivados para substituir os refrigerantes por uma bebida rica em vitaminas e minerais, essenciais para a nossa saúde.

Dia:  06 de agosto de 2015

Local: em frente ao refeitório do Campus.