PANDEMIA

Campus SGA suspende atividades acadêmicas presenciais até 4 de fevereiro

Medida foi tomada por causa do crescente número de casos de covid-19 entre servidores e estudantes do Campus

Publicada em 26/01/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nova reunião será realizada no dia 2 de fevereiro

Diante do crescente número de estudantes e servidores do nosso Campus informando a impossibilidade de participar das atividades presenciais por apresentarem sintomas gripais, foi realizada uma pesquisa via formulário eletrônico para mapear a real situação de nossa comunidade acadêmica. No resultado, constatou-se que 43% dos estudantes e 50% dos servidores respondentes estão impossibilitados de vir ao Campus pois apresentaram suspeita, tiveram diagnóstico confirmado ou contato com casos confirmados de covid-19 ou síndrome gripal nos últimos dias.

Com base nos dados colhidos, no início da tarde desta quarta-feira (26), durante a realização de reunião com servidores docentes e técnico-administrativos, foi decidido que o Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN irá suspender a realização de atividades acadêmicas presenciais no período de 27 de janeiro até 4 de fevereiro.

Enquanto perdurar a suspensão, as aulas continuarão sendo realizadas no formato remoto, com possibilidade de aulas presenciais apenas em disciplinas estritamente práticas. "Será realizada nova reunião administrativa no dia 2 de fevereiro. Esperamos que haja melhora nos índices até lá, para retomarmos com total segurança as atividades presencialmente no Campus", esclareceu Marilac de Castro, Diretora-Geral do Campus.

Durante este período, o atendimento dos setores do Campus aos estudantes e ao público externo ocorrerá de forma remota, através do Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP ou e-mail.

Confira a lista de e-mails dos setores AQUI.

servidores