PRESENCIALIDADE
Campus SGA retoma a presencialidade de aulas e atividades administrativas
Decisão foi tomada durante reunião do Colégio Gestor na tarde desta quinta (17)
Publicada em 17/02/2022 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:41

Durante reunião do Colégio de Dirigentes (Codir/IFRN), realizada de forma on-line na manhã desta quinta-feira (17), os gestores do IFRN recomendaram que todos os campi e a Reitoria retomem as atividades presenciais, no mínimo, a partir da Fase 2 do plano de retomada das atividades presenciais.
Considerando a recomendação do Codir, o Colégio Gestor do Campus São Gonçalo do Amarante esteve reunido de forma on-line na tarde desta quinta-feira (17) e decidiu, por unanimidade, pelo retorno das aulas e atividades administrativas no formato presencial a partir da segunda-feira, 21 de fevereiro.
Após avaliação dos indicadores relacionados ao município de São Gonçalo do Amarante e região, foi definida a fase 3.2 do plano de retorno para as aulas e para as atividades administrativas. As aulas presenciais acontecerão com 100% dos estudantes e docentes, com exceção daqueles amparados pelas Resolução nº 50/2021 e sua posterior alteração dada pela Resolução nº 12/2022, ambas do Consup/IFRN.
Atenção, discentes: o novo horário será disponibilizado ainda nesta quinta-feira (17) pela Comissão de Horários. Na sequência, coordenadores de curso e/ou docentes enviarão os horários para as turmas.
Quanto ao corpo técnico-administrativo, caberá à chefia imediata, conjuntamente com sua equipe, rever o plano de trabalho por fases, por meio do qual optará por um dos regimes de trabalho de retorno às atividades presenciais elencados no art. 6 da Resolução nº 50/2021 .
Retorno Gradual
A presencialidade das aulas e das atividades administrativas do IFRN havia sido retomada em novembro de 2021. Porém, no dia 28 de janeiro de 2022, já com 75% das atividades sendo realizadas de forma presencial, houve um recuo e o retorno do formato remoto emergencial em razão dos índices relacionados à variante Ômicron.
Acesse:
Parecer 4/2022 – Comitê Covid-19 IFRN
Resolução nº 50/2021-CONSUP/IFRN