Câmpus SGA realiza ação em educação nutricional

A ação aconteceu dia 1º de novembro com o retorno as aulas

Publicada em 06/11/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Câmpus São Gonçalo do Amarante através da Coordenação de Atividades Estudantis juntamente com alunos de graduação em Nutrição da Universidade Potiguar promoveram uma ação em saúde voltada para a educação nutricional. Esta ação aconteceu no dia 1º de novembro e estava inserida no programa de recepção aos novos ingressos e aos alunos veteranos da instituição. Foram abordados temas voltados para a leitura correta dos rótulos das embalagens dos alimentos, mostrando para os alunos como identificar os alimentos ricos em sódio e açúcar e quais os malefícios para a saúde que eles promovem. Também, foi trabalhado o programa "cinco ao dia" , que tem o propósito de incentivar o consumo de frutas e verduras com diferentes cores, tornando assim, a alimentação mais variada possível e contribuindo para um estado nutricional mais saudável. Por fim, foi montado uma exposição de mais de 40 alimentos ricos em sódio e açúcar, mostrando a quantidade de sódio e açúcar presentes em cada um deles.

Educação Alimentar 3Educação Alimentar 2Educação Alimentar 1