Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ATIVIDADES ESTUDANTIS

Campus SGA orienta estudantes contemplados com o auxílio emergencial digital

Informe busca facilitar o atendimento no momento da abertura de contas bancárias

Publicada em 07/10/2020 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Os alunos menores de 18 anos deverão comparecer à agência da Caixa Econômica a partir de hoje (7)
A Direção-Geral do Campus São Gonçalo do Amarante, baseada em reunião com a Diretoria de Atividades Estudantis (Digae), divulga orientações sobre o auxílio emergencial digital. O conteúdo é voltado a estudantes que têm menos de 18 anos, foram contemplados com o auxílio e não têm conta bancária:
 
"A Direção-Geral do Campus São Gonçalo do Amarante, para facilitar o atendimento no momento da abertura de contas bancárias aos estudantes menores contemplados, enviou uma lista do resultado da seleção ao gerente da agência da Caixa Econômica - Agência São Gonçalo (Avenida Tomaz Landim - Jardim Lola). A lista contém a identificação dos estudantes selecionados que não dispõem de contas bancária", afirmou Mizael Cortez, diretor-geral pro tempore em exercício.
 
Os estudantes deverão comparecer à agência da Caixa Econômica a partir hoje (7), portando toda a documentação necessária para a abertura da conta. Segundo Tales Diogo Maia, à frente da Diretoria de Atividades Estudantis, “os gerentes das agências poderão disponibilizar um horário diferenciado na agência para atender esse público, desde que disponha de previsão de demanda, baseada na lista dos nomes e quantitativos, devido à pandemia da Covid-19”.

Lembramos que aqueles estudantes que não conseguirem realizar a atualização dos dados bancários e a assinatura do Termo de Compromisso no Suap ainda hoje, entrarão em uma segunda lista de pagamento dos auxílios.
 
Mizael ressalta que os selecionados maiores de 18 anos não foram incluídos nessa lista para abertura de conta na agência, e devem procurar uma agência lotérica ou banco digital (INTER ou Nubank) para realizar a abertura da conta.