Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Gonçalo do Amarante / Notícias / Campus SGA ofertará curso de Formação Inicial Continuada na área de costura
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Campus SGA ofertará curso de Formação Inicial Continuada na área de costura

26/10/2021 - Em parceria com secretarias do estado, curso FIC será ofertado por quatro campi do IFRN

Campus SGA ofertará curso de Formação Inicial Continuada na área de costura

Representantes do IFRN, da Sedec, da Funcern e do Senai discutem ações de parceria.

Na manhã da última segunda-feira (25), representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participaram de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Norte (Sedec/RN) para discutir questões operacionais e contratuais do programa de capacitação profissional na área de costura.

Fruto de uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sedec e das secretarias de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas/RN) e das Mulheres, Juventude e Direitos Humanos (SEMJDH/RN), o projeto contará com a atuação do IFRN e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN) na execução técnica, além da colaboração do Instituto Riachuelo.

 

Objetivo da ação

A meta inicial é capacitar, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), duas mil trabalhadoras e trabalhadores para o setor têxtil nas mais diversas regiões do estado, com início previsto ainda este ano. No âmbito do IFRN, quatro campi participarão do projeto: São Gonçalo do Amarante, Apodi, Caicó e Pau dos Ferros. O coordenador de Extensão do Campus São Gonçalo do Amarante, professor Fernando Freire, comenta que “num momento de crise, precisamos ampliar as possibilidades formativas e de promoção à inserção no mundo do trabalho”.

Além do professor Fernando Freire, participaram do encontro, pelo IFRN, a diretora-geral do Campus São Gonçalo do Amarante, professora Marilac de Castro, e o coordenador de Pesquisa do Campus Caicó, professor Jorge Rabelo. Também estiveram presentes, pela Sedec, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, acompanhado de técnicos da secretaria, além do coordenador de Projetos da Funcern, Emerson Cortez, e, representando o Senai/RN, Luciene Pontes.

Ações do documento

Página em carregamento