SERVIÇO SOCIAL

Campus SGA divulga novo prazo para inscrições no Projeto Alunos(as) Conectados(as)

Ação tem o objetivo de fornecer e monitorar pacote de dados a estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica

Publicada em 13/08/2021 Atualizada há 1 ano

As inscrição estarão abertas no período de 14 a 22 de agosto de 2021, via enquete no Suap.

O Serviço Social do Campus São Gonçalo do Amarante – IFRN divulgou na tarde de hoje (13) o novo prazo de inscrições no processo seletivo para o Projeto Alunos(as) Conectados(as), bem como documento com Orientações para inscrição no projeto. O Campus possui inicialmente 42 chips disponíveis para concessão (com validade até dezembro de 2021), mas esse número poderá ser aumentado, em face do aparecimento de uma maior demanda.

Projeto Aluno Conectado

Conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o projeto tem o objetivo de fornecer e monitorar pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) a estudantes do IFRN em condição de vulnerabilidade socioeconômica, buscando colaborar com o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto. Através da iniciativa serão concedidos SIM Cards (chips telefônicos) das operadoras Claro e OI, de franquia mínima de 20GB de tráfego de dados mensal, sem custo adicional por deslocamento.

Público-alvo

Poderão ser contemplados(as) os(as) estudantes MATRICULADOS(AS) nos cursos Técnicos integrados de nível médio, EJA, Subsequente e Graduação no período letivo 2021.1 (cursos presenciais) e período 2021.2 (cursos à distância). Além disso, é preciso atender os requisitos abaixo:

a) não possuir contrato ativo de internet residencial;
b) ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente;
c) estejam com o auxílio de serviço de internet na iminência de término (encerrar no mês vigente ou subsequente à data de solicitação do Projeto Alunos(as) Conectados(as);
d) não possuir conexão própria à internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar.

Inscrições e Resultado

As inscrição estarão abertas no período de 14 a 22 de agosto de 2021. Os(as) estudantes interessados deverão responder as perguntas da enquete “Inscrição para o Programa Alunos(as) Conectados(as)”, disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Além disso, é essencial responder e/ou atualizar INTEGRALMENTE o formulário de Caracterização Socioeconômica, também disponível no Suap.

A data prevista para o resultado da seleção é 3 de setembro de 2021.

Entrega dos chips

Após a divulgação do resultado, os(as) estudantes atendidos(as) deverão comparecer ao Campus (em data a ser informada posteriormente) para receber os chips e assinar o Termo de Recebimento. No caso dos estudantes menores de 18 anos, tal termo deverá ser assinado pelo(a) responsável. No caso de estudantes impossibilitados(as) de comparecer presencialmente, os pais ou responsáveis poderão receber o SIM CARDs (Chip telefônico) e assinar o termo.

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do(a) estudante, acompanhar o andamento do processo seletivo pelo SUAP, e-mails cadastrados e pelo site institucional do Campus SGA. Durante o período de análise o Serviço Social poderá entrar em contato, solicitar documentos ou esclarecer dúvidas sobre a situação socioeconômica do(a) estudante inscrito(a) na enquete. As situações não definidas nesta publicação, serão dirimidas pelo Serviço Social do Campus ou pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE) da Reitoria.

Para esclarecimento de dúvidas na utilização do chip, o(a) estudante poderá comunicar à coordenação de TI do Campus através de e-mail cti.sga@ifrn.edu.br. As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas para o e-mail carina.fernandes@ifrn.edu.br.

Para consultar detalhes como parâmetros para prioridade na concessão dos chips, bem como os deveres dos(as) selecionados(as), acesse:

Orientações para inscrição no projeto Alunos(as) Conectados(as)

: : : CONTEÚDO RELACIONADO
12/08/2021 - Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis revoga edital
09/08/2021 - IFRN divulga inscrições do Projeto Alunos(as) Conectados(as)