Processo Seletivo
Campus seleciona professores visitantes para três áreas de conhecimento
As inscrições estarão abertas de 15 a 28 de outubro
Publicada por Sirley Oliveira em 14/10/2025 ― Atualizada em 14 de Outubro de 2025 às 11:29
O Campus São Gonçalo do Amarante torna pública a abertura de Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital n° 30/2025, destinado à seleção e à posterior contratação, por tempo determinado, de professor visitante ou visitante estrangeiro para atuar no apoio às atividades dos programas de pós-graduação stricto sensu; no apoio às atividades dos cursos de pós-graduação lato sensu; nas atividades dos cursos técnicos e de graduação; no desenvolvimento e realização de programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão; na execução de programas de capacitação; na viabilização de intercâmbio científico e tecnológico visando o estabelecimento de parcerias institucionais; no apoio à editoração e qualificação de periódicos científicos do IFRN.
Remuneração, Carga Horária e Vagas
A remuneração do professor visitante será equivalente à retribuição integral (vencimento básico somado à retribuição por titulação) do professor efetivo localizado na Classe A, Nível I, da carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em regime de 40 (quarenta) horas semanais, conforme estabelecido na Resolução 35/2022 - C/IFRN. São três vagas distribuídas para as disciplinas Filosofia, Redes de Computadores e Língua Portuguesa.
Inscrições
As inscrições serão realizadas das 10h de 15 de outubro às 23h59 de 28 de outubro de 2025, exclusivamente via Internet, através do sítio do IFRN: Portal do Professor Visitante.
Para dar seguimento à inscrição, é necessário satisfazer todas as condições presentes no Edital, anulando-se todos os atos decorrentes de inscrição efetuada em desacordo com as presentes normas; e preencher formulário de requerimento de inscrição disponibilizado no portal.
Os interessados devem efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 105,00, através de Guia de Recolhimento da União (GRU), a ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Poderão requerer isenção da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que forem membros de família de baixa renda, conforme cronograma do edital.