Caravana do projeto Sarau Quinta das Artes chega a São Gonçalo do Amarante

A programação ocorre no dia 25/07, no auditório do Campus São Gonçalo.

Publicada em 17/07/2019 Atualizada há 1 ano

O projeto destaca várias linguagens artísticas e valoriza os artistas do Estado.

Após as primeiras etapas em Natal e Canguaretama, respectivamente, o projeto Sarau Quinta das Artes chega na próxima quinta-feira (25) ao município de São Gonçalo do Amarante. O evento multicultural ocorrerá no Campus São Gonçalo – IFRN, das 14h às 17h. O objetivo é promover a cultura potiguar em seus diversos campos, destacando os trabalhos autorais de artistas norte-rio-grandenses, e contribuir para a formação de público consumidor da arte potiguar, oportunizando a interação do artista com a audiência presente (professores, alunos e comunidade), e despertando o interesse pelas artes produzidas no Estado. O acesso é gratuito.

“Por onde passa, o Sarau desperta no estudante o interesse pela cultura. Para nós tem sido gratificante levar o melhor das artes produzidas no Estado para o conhecimento dos jovens que não residem na capital. O nosso intuito é fortalecer a identidade local e produzir um sentimento de pertencimento e um desenvolvimento da consciência crítica, por meio das artes”, observa Carla Alves, idealizadora e produtora do projeto.

A programação contará com as seguintes participações:

Expressão artísticaApresentação
Artes plásticasExposição “Raízes Ancestrais”, do artista plástico Weid Sousa.
AudiovisualProjeção do curta-metragem “Catarro”, de Paulo Dumaresq.
DançaSolo “Fragmentação”, da bailarina Rozeane Oliveira.
LiteraturaDebate literário entre os escritores João Andrade, autor da obra “Livro de Palavra”, e Leocy Saraiva, autora de “Versos Temporais”.
MúsicaPocket show “Violas e Veredas”, com o menestrel Caio Padilha.
TeatroMonólogo “Ventre de Ostra”, pela atriz Luana Vencerlau.

Saiba mais

O Projeto Sarau Quinta das Artes foi habilitado pela Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto (FJA), com o patrocínio da Cosern/Grupo Neoenergia. Conta, ainda, com a parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Associação das Escolas Federais Industriais e Técnicas do Rio Grande do Norte (ASSEFIT/RN), e o apoio da Servgráfica.

De caráter itinerante, o Sarau circulará, ainda, pelos municípios de Santa Cruz (08/08), Currais Novos (22/08) e Mossoró (12/09).

Realização: Carla Alves Produção Cultural @salvesscarla

Assessoria de imprensa: Paulo Dumaresq @paulodumaresq

Documentação Digital: Odara Produtora @odaraprodutorarn

Serviço:

Projeto Sarau Quinta das Artes.

Data: 25 de julho de 2019

Hora: 14 às 17 horas.

Local: Auditório do IFRN – Campus São Gonçalo do Amarante. Rua Prof. Carlos Guedes Alcoforado, s/n. Centro.

Público alvo: alunos do Ensino Médio de instituições públicas de ensino, professores e demais convidados da comunidade local.

Acesso gratuito.