Campus São Gonçalo do Amarante tem trabalho aprovado para o XIV CONNEPI

Publicada por Everton Silva em 09/07/2024 Atualizada há 2 semanas, 3 dias

Coneppi 2024

Nos dias 27 a 29 de agosto de 2024, acontece, na cidade de Belém – PA, o XIV Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI). O evento será sediado no Instituto Federal do Pará (IFPA) e contará com presença de mais de mil participantes, de diversas instituições de ensino, especialmente estudantes, professores e pesquisadores dos Institutos Federais da Região Norte e Nordeste.

O Campus São Gonçalo do Amarante será representado pela discente Maria Eduarda dos Santos Carvalho, que participará do painel “Meninas na Ciência”, com o trabalho “Museu Virtual dos Congos de Combate como Estratégia de Aprendizagem Interdisciplinar”. Esse trabalho foi selecionado pela PROPI para representar o IFRN e faz parte do projeto de pesquisa, vinculado ao Edital nº 28/2023-PROPI/IFRN, que se voltou ao fomento de pesquisas desenvolvidas por mulheres jovens cientistas, sendo coordenado pelos docentes Daniel Martins e Magda Diniz.

Para o professor Daniel, “sempre é bom estar aberto a novas ideias, e as meninas tomaram à frente nisso. Acredito que sinalizei os caminhos possíveis, mas toda a parte criativa e o desenvolvimento partiu delas. Elas fizeram a pesquisa, estudaram e desenvolveram os códigos de construção das páginas, e sinto imenso orgulho delas por isso”.