Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COAES

Campus São Gonçalo do Amarante prepara auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social

Solicitação se dá via enquete no Suap, no período de 13 a 20 de maio

Publicada em 08/05/2020 Atualizada há 1 ano

Alimentos do kit são oriundos de recursos do programa de merenda escolar.

Diante da situação de emergência em saúde e calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 (coronavírus), o Campus São Gonçalo do Amarante, através da Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes), irá fornecer kits de alimentação para os(as) estudantes, com o objetivo de contribuir com a garantia do direito à alimentação e evitar que os estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional neste período de pandemia.

A lei nº 13.987/2020 autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos pais ou responsáveis pelos estudantes. Pensada e desenvolvida pela equipe de Atividades Estudantis do IFRN (assistentes sociais, nutricionistas e coordenadores de atividades estudantis), a ação consiste no fornecimento de kits alimentares, conforme critérios utilizados pelo Serviço Social do Campus.

Quem pode tentar o benefício?

Alunos(as) dos cursos técnicos médio e subsequente e de graduação do Campus São Gonçalo do Amarante que estejam em agravamento da situação de vulnerabilidade social na sua família.

Como manifesto o interesse pelo benefício?

Acessar o Suap, a partir do início do prazo, e responder a enquete Doação de alimentos do Pnae.

Qual o prazo para responder à enquete?

13 a 20 de maio de 2020.

Quais serão os critérios para seleção dos (as) beneficiados (as)?

Os da política de assistência estudantil do IFRN, ou seja, os mesmos aplicados pelo Serviço Social para concessão de bolsas e auxílios.

Há um canal para esclarecimento de dúvidas?

Através do e-mail coaes.sga@ifrn.edu.br