ONHB 2019

Campus São Gonçalo classifica equipe para final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Única equipe finalista do campus busca apoio financeiro para custear a viagem

Publicada em 03/07/2019 Atualizada há 1 ano

Equipe "Mais por quê?" criou uma vaquinha online para participar da final da ONHB

Campus São Gonçalo do Amarante mais uma vez chegou à final da ONHB. A equipe Mais por quê?, única classificada pelo campus, é composta por três alunos do quarto ano do ensino médio (Guilherme Lopes, Elany Taís e Maria Isabel) e pelo professor de história (Renato Marinho).

Foram seis fases online até a classificação. O último passo é a etapa presencial. Em virtude dos cortes orçamentários sofridos, a instituição não dispõe de recursos financeiros para custear integralmente as passagens, hospedagem e alimentação dos integrantes. Desse modo, a fim de realizar o sonho de representar o estado e o Instituto, eles criaram uma vaquinha virtual, que pode ser acessada através do link http://vaka.me/618268. Não existe um valor fixo para contribuição, porém o site vakinha aceita apenas valores a partir de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). "Valores menores também são bem-vindos e podem ser repassados diretamente à equipe", disse o professor Renato Marinho.

ONHB

A Olimpíada Nacional em História do Brasil está em sua 11ª edição. É um evento realizado pela Universidade de Campinas (Unicamp), com vistas a desenvolver e aprofundar o estudo crítico de História. Neste ano, foram mais de 70.000 inscritos. Para a fase final, que será realizada na cidade de Campinas/SP nos dias 17 e 18 de agosto, foram classificadas 314 equipes. Dessas, 74 são do Rio Grande do Norte, sendo 65 somente do IFRN.

Contato

Para os casos em que seja necessário entrar em contato com os membros da equipe, o professor Renato Marinho disponibilizou o número (84) 99697-8399.

Para contribuição online, clique aqui.

Para informações ou contribuição presencial, ligue (84) 99697-8399 (professor Renato Marinho).