Evento

Campus realiza palestra sobre pesquisa e inovação com a profa. Sheila Marques (IFAL)

Docente é natural de São Gonçalo do Amarante e desenvolve pesquisa reconhecida nacionalmente

Publicada em 19/08/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus São Gonçalo do Amarante promove, na segunda-feira (25), a palestra “Pesquisa e Inovação: esse é o caminho”, que será ministrada pela professora Sheila Marques, do Instituto Federal de Alagoas – IFAL. O encontro será realizado no auditório do IFRN-SGA, a partir das 13h.

Sheila Marques, natural de São Gonçalo do Amarante, é engenheira doutoranda em Ciência e Materiais de Construção e professora efetiva do Campus Palmeira dos Índios – IFAL. Em dezembro/2013, a docente ganhou destaque nacional no quadro Jovens Inventores, do programa televisivo Caldeirão do Huck (Rede Globo). A matéria abordou uma pesquisa que desenvolveu um tipo de tijolo utilizando as cinzas do bagaço da cana de açúcar. O projeto é coordenado por Sheila, juntamente com as alunas orientandas Samantha Mendonça e Taísa Tenório.

extensao