Campus realiza formatura de cursos técnicos

Solenidade marcou conclusão de turmas do subsequente em Edificações e Redes de Computadores

Publicada em 13/12/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A noite da quinta-feira (8) foi marcada pela formatura dos cursos técnicos subsequentes em Edificações e Redes de Computadores do Campus São Gonçalo do Amarante. O evento foi destinado às turmas concluintes do semestre 2016.1 e contou com a presença de familiares, servidores e dirigentes do IFRN.

Em seu discurso, o orador das turmas, Diogo Lopes de Luna, do curso de Redes de Computadores, destacou a importância da instituição para a formação de seus alunos. “Nesse momento gostaria de citar um pensamento do saudoso Rubem Alves: ‘Há escolas que são gaiolas, há escolas que são asas’. E realmente, o IFRN nos deu asas, acreditando e investindo na nossa capacidade”.

A paraninfa do curso de Edificações e representante dos professores na solenidade, Veruska Avelino, frisou em sua fala o comprometimento dos formandos com a profissão. “Utilizem seus conhecimentos e exerçam a função de técnicos com paixão e ética nas decisões e, assim, farão um mundo mais feliz”.

Para a Diretora-Geral do IFRN-SGA, Marilac de Castro, os concluintes são vencedores pela determinação que empenharam nos respectivos cursos. “Vocês, são acima de tudo, exemplos de coragem, pois não é fácil voltar a estudar e encarar uma formação técnica tendo que dar conta de outras responsabilidades, como muitos aqui o fazem”.

A solenidade também homenageou os formandos com os melhores índices de rendimento acadêmico, concedendo-lhes o diploma de distinção. Pelo curso de Edificações, a láurea foi concedida ao formando Frank Wilde Varela da Silva. No curso de Redes de Computadores, o laureado foi Tiago Jordão Pereira Cabral de Morais.

O reitor em exercício do IFRN, professor Marcos Antônio de Oliveira, encerrou os pronunciamentos ressaltando a importância da família na caminha do estudante. “Vocês puderam contar com o apoio da gestão do Campus, dos professores e dos servidores, mas não podemos esquecer da participação fundamental que tem a família nesse processo. Sem familiares que apoiam, acolhem e incentivam, muitos de vocês, talvez, não tivessem tido a oportunidade de chegar a esse momento”, concluiu.

A mesa diretiva da solenidade foi composta pelas seguintes presenças: reitor em exercício do IFRN, professor Marcos Antônio de Oliveira; diretora-geral do IFRN-SGA, Marilac de Castro; diretor acadêmico, prof. Luiz Alberto Pimentel; coordenadora e paraninfa do curso de Edificações, profa. Veruska Avelino; coordenador do curso de Redes de Computadores, prof. Filipe Raulino; paraninfo do curso de Redes de Computadores, prof. Elialdo Chibério.