SETEMBRO AMARELO

Campus promove palestra referente à campanha do setembro amarelo

Atividade acontece segunda-feira (10), às 13h, no Auditório do campus

Publicada em 06/09/2018 Atualizada há 1 ano

Na próxima segunda-feira, o IFRN Campus São Gonçalo do Amarante estará promovendo palestra educativa sobre a Campanha Setembro Amarelo, a ser ministrada pelo psiquiatra Alessandro Tavares, a partir das 13h, no Auditório do Campus. Alunos e Servidores estão convidados a participar deste momento de compartilhamento de informações, que acontecerá no dia 10 de setembro, data na qual é marcada como o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio.

Setembro Amarelo

A campanha teve início no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), seguindo o movimento mundial que trata da conscientização sobre a prevenção do suicídio. Diante do índice elevado de casos no Brasil, durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema, quebrando o tabu, de que é preciso falar sobre o assunto, e fazendo-os entender que isso também é uma questão de saúde pública.