Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ação Social

IFRN-SGA faz doação de peixes a comunidade carente

Cerca de 600 kg de tilápias foram distribuídos

Publicada em 18/03/2014 Atualizada há 1 ano

O IFRN São Gonçalo do Amarante doou à comunidade do loteamento Padre João Maria cerca de 600 kg de peixe, provenientes de viveiro mantido nas dependências do Instituto. A ação foi feita em parceria com a Secretaria do Trabalho,  Assistência Social e Cidadania do município, responsável pela remoção, transporte e entrega do pescado. A comunidade foi escolhida pela prefeitura por apresentar alto índice de vulnerabilidade social. Mais de 300 famílias foram beneficiadas com a doação.

A entrega dos peixes, da espécie tilápia, foi feita na manhã dessa terça-feira (18) no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Padre João Maria, e contou com a presença do diretor-geral em exercício do Campus, Allen Gardel Dantas, da secretária de assistência social, Jane Oliveira, e de servidores do IFRN e da prefeitura municipal.

O pescado foi produzido em viveiros mantidos ao ar livre no interior do IFRN-SGA. Os alevinos foram introduzidos no mês de outubro/2013 e atingiram recentemente o tamanho ideal para consumo, entre 12 cm e 15 cm. A criação será mantida para doações futuras.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas