EnergIFE

Campus abre vagas para quarta turma de Eletricista instalador de placas solares 2024

As inscrições acontecerão presencialmente no dia 1º de abril, na Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gonçalo do Amarante

Publicada por Sirley Oliveira em 26/03/2024 Atualizada há 1 mês

O Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, em parceria com o município de São Gonçalo do Amarante, abre inscrições para a quarta turma de 2024 do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis – Instalador de Placas Solares.
O curso tem uma carga horária de 200 horas e visa qualificar jovens e trabalhadores residentes em São Gonçalo do Amarante e Extremoz para atuarem no segmento de energia solar. A oferta faz parte do Programa Nacional Qualifica Mais EnergIFE, fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

Inscrição

Serão ofertadas, nesta turma, 40 vagas para residentes de São Gonçalo do Amarante que tenham idade mínima de 18 anos. Será destinada ao público feminino, no mínimo, 20% das vagas. As inscrições serão realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) de São Gonçalo do Amarante, no dia 1º de abril, das 8h às 12h e das 13h às 16h, por ordem de chegada.

Documentação exigida

No ato da inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:
• Original e cópia do RG;
• CPF;
• Comprovante de residência;
• Comprovante de escolaridade (Fundamental I completo – 1° a 5° ano);
• Número de Identificação Social – NIS (caso não possua, procurar a Secretaria de Assistência Social antes da data de inscrição);
• Uma foto 3×4;
• Dados bancários (conta corrente ou poupança no nome do estudante).

Curso

O curso iniciará no dia 08 de abril de 2024, com conclusão em junho. As aulas serão ministradas no turno noturno, das 18h45 às 21h55, no Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN. Há possibilidade de aulas práticas aos sábados pela manhã para algumas disciplinas.

Mais informações:
Coordenação Qualifica Mais – IFRN/SGA
E-mail: qualificamais.sga@ifrn.edu.br

Campus São Gonçalo do Amarante

Rua Professor Carlos Guedes Alcoforado, s/n
Centro – São Gonçalo do Amarante/RN

Sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc)
Avenida Alexandre Cavalcante, 726 – Centro
São Gonçalo do Amarante/RN

eletricista instalador de placas solares
vagas
energife