Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ação

Campanha de saúde ultrapassa 160 atendimentos

Vacinas e teste rápido de HIV foram alguns dos procedimentos realizados

Publicada em 19/12/2013 Atualizada há 1 ano

Nesta terça e quarta-feira (17 e 18), o Setor de Saúde do Campus São Gonçalo do Amarante realizou a II Campanha Saúde na Escola. A ação registrou mais de 160 atendimentos, entre servidores e alunos, e desenvolveu-se nos turnos matutino e vespertino, com aplicação de vacinas contra Hepatite B e Difteria e Tétano (dT) e realização do “Fique Sabendo” - teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite C, oferecido pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) – DST/Aids.

As vacinas foram administradas pelas técnicas de enfermagem Ideíze Medeiros e Roberta Keile Manso, com acompanhamento do médico Ricardo Xavier. A campanha contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que, além dos testes rápidos, realizaram palestra de orientação sobre os métodos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e da realização do “Fique Sabendo”.

"Através dessas campanhas, o Setor de Saúde começa a plantar no Campus a conscientização de que a prevenção é o melhor caminho para resguardar nossa saúde”, destacou Ideíze Medeiros, adiantando que a organização da III Campanha Saúde na Escola já está em andamento.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas