DISCENTE

Alunos simulam um Tribunal do Juri

Simulação de um Tribunal de Juri, foi apresentado por alunos do curso de Logística

Publicada em 31/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos simulam Tribunal de Juri

Alunos do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Logística, do Campus São Gonçalo do Amarante, realizaram um trabalho da disciplina de Gestão Empresaria e Estratégia, ministrado pela professora Rafaelli Freire, sobre as Escolas da Administração. Mas o grande diferencial foi a dinâmica proposta pelo trabalho pois, ao invés dos alunos apresentarem seminários, eles transformam-se em advogados, réus, testemunhas e jurados para defenderem o tema que cada grupo recebeu para trabalhar. Assim, colocou-se no banco dos réus Artesãos, Taylor, Ford, Fayol, Toyota, McGregor, dentre outros idealizadores de teorias que contribuíram para a evolução da Administração. Na dinâmica, cada grupo recebeu um tema para defender e apontar críticas dos outros temas dos demais grupos, obedecendo a um conjunto de regras determinados pela professora Rafaelli. Resumindo, cada grupo de "advogados" teria 10 minutos para apresentar as qualidades e os benefícios do seu tema e apontar críticas aos demais temas, em seguida cada grupo teria a réplica para se defender das críticas apresentadas e por fim 5 minutos para fazer um apelo final ao corpo de jurados, composto pelos demais alunos da turma. Tudo isso intermediado pela juíza, que foi a própria professora. Ao final, o grande ganho foi do aprendizado dos alunos, que relataram terem estudado muito mais a matéria ministrada no primeiro bimestre que se tivessem feito apenas uma prova, pois precisaram se aprofundar no assunto proposto para obterem um bom desempenho junto aos jurados do "Tribunal do Juri"."