Alunos realizam ações para qualidade de vida no trabalho

Visitas foram feitas aos setores administrativos do Campus

Publicada em 05/02/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Servidores do Campus São Gonçalo do Amarante receberam em seus setores, nesta quarta-feira (05), a visita de alunos do curso Redes de Computadores (subsequente 1M). A ação faz parte da disciplina Qualidade de Vida e Trabalho, ministrada pela professora de Educação Física Ana Cristina de Araújo, e tem o objetivo de pôr em prática o conhecimento adquirido em sala de aula através da orientação sobre L.E.R. (lesões por esforço repetitivo) e D.O.R.T. (doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho), doenças que podem ser desencadeadas nas atividades diárias do trabalho.

Durante a visita, foi aplicado um questionário para avaliar o nível de conhecimento dos servidores acerca dos males que o esforço repetitivo e má postura na execução de tarefas podem trazer à saúde. Os alunos destacaram a importância das pausas para descanso e execução de exercícios de alongamento para a prevenção de L.E.R. e D.O.R.T. A ação foi finalizada com exercícios de ginástica laboral e a entrega de panfleto para a realização de alongamentos no local do trabalho.

“Os alunos foram muito bem recebidos em todos os setores que foram visitados. Agora, iremos realizar, em sala de aula, a elaboração de um relatório referente a essa intervenção para darmos um retorno aos servidores”, destacou Ana Cristina.