SECITEX 2018

Alunos e professores do IFRN-SGA participam da IV Secitex do IFRN

Projetos como Meu Amigo no IF e NUPPE fizeram parte da programação do evento

Publicada em 01/11/2018 Atualizada há 1 ano

Alunos do IFRN-SGA apresentam resultados do projeto de extensão Meu Amigo no IF. Foto: 50mm IF-CAL.

Entre 29 e 31 de outubro, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte realizou, no Campus Natal-Central, a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão. Na programação, apresentações culturais, exposições de estandes, além da realização do XIV Congresso de Iniciação Científica (CONGIC), do VI Simpósio de Extensão, do VI Mostra Tecnológica, do III Prêmio de Empreendedorismo Inovador e da IV Olimpíada de Robótica nortearam e movimentaram a comunidade interna e externa, que puderam conferir as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas nos 21 campi do Instituto.

A Secitex é considerada o maior evento do IFRN e, no próximo ano, será realizada no Campus Mossoró. Ao todo, mais de 4.000 pessoas, entre estudantes e visitantes, participaram do evento. O evento é uma realização do IFRN em parceria com a Fundação de Apoio ao IFRN (Ifuncern) e a Caixa Econômica Federal.

Campus São Gonçalo do Amarante na Secitex

Nove ideias dos alunos do curso de Informática do Campus São Gonçalo do Amarante concorrem ao III Prêmio de Empreendedorismo Inovador. Além disso, alunos dos cursos de Logística e Edificações apresentaram os resultados de seus estudos no CONGIC, com temáticas sobre internet das coisas, média móvel, instalações de segurança, indicadores de consumo de insumos das instalações prediais, propriedades mecânicas do concreto, método Stell Frame, reaproveitamento de águas pluviais, La belle salon, almoxarifado, reciclagem, política, sociologia, cultura, geografia e arquitetura. Na Mostra Coletiva de Artes, o professor João Damasceno expôs fotografias sobre caranguejos, comidas típicas e valores culturais. Além disso, projetos de extensão, como o NUPPE (Núcleo de Prática em Projetos de Edificações) e o Meu Amigo no IF, ocuparam estandes e divulgaram suas ações.

extensao
servidores