Congresso

Alunos apresentam 27 trabalhos no Connepi 2016

Evento ocorreu entre os dias 6 e 9

Publicada em 12/12/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus São Gonçalo do Amarante esteve presente na XI edição do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi 2016), realizada de 6 a 9 deste mês, em Maceió/AL. Foram 27 trabalhos expostos, entre pôsteres e apresentações orais, sendo um deles selecionado para a Mostra Tecnológica.

Sob o título
"Estudo da influência da cinza de olaria, in natura e submetida a queima, na resistência de argamassas para revestimento e concretos estruturais", o trabalho dos alunos do curso Técnico em Edificações foi um dos três do IFRN selecionados para a mostra.

A pesquisa é de autoria dos estudantes Jackson Soares Marciano, João Paulo da Silva Oliveira, e Larissa Barbosa de Lima, sob orientação da professora Jozilene de Souza. “Esse projeto teve início em 2015 e no decorrer dos experimentos avaliamos também a inserção da cinza de olaria como aditivo em concretos, visando o efeito filler (preenchimento de Vazios). Desta forma, conseguimos reaproveitar um resíduo que seria lançado no ambiente”, explica a profa. Jozilene.

Evento

O Connepi  2016 teve a participação de 19 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sob o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

A participação do IFRN se deu através de uma das maiores delegações do evento, com 221 estudantes e servidores, que apresentaram mais de 200 projetos científicos, tecnológicos e culturais das diversas áreas do conhecimento.

pesquisa