Aluno egresso do Campus SGA é aprovado em seleção de mestrado

Alessandro Jackson Teixeira de Lima foi aluno do curso superior de tecnologia em Logística

Publicada em 14/03/2018 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Para Alessandro, "a logística bruta é como prever o imprevisível"

Alessandro Lima se declara um entusiasta na área de gestão, negócios e logística: "a logística bruta é como prever o imprevisível", diz o estudante, que integrou a primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Logística, ofertado pelo Campus São Gonçalo do Amarante e concluído no ano passado. Alessandro, que decidiu seguir em frente na sua carreira acadêmica, acaba de ser aprovado no Programa de Pós-Graduação, do tipo Mestrado, em Engenharia de Produção da UFRN.

"Sempre foi meu objetivo, após a graduação, seguir na carreira acadêmica. Então o mestrado era minha próxima etapa. Ao saber que fui aprovado eu não acreditei de imediato, mas aos poucos foi caindo a ficha, foi uma felicidade tremenda”, afirma Alessandro, justificando sua escolha de começar um mestrado. Ele diz ter optado pela UFRN por causa do seu renome e da sua produção acadêmica de relevância e pelo curso de Engenharia de Produção devido à coexistência com a Logística. “Ao iniciar o curso de Tecnologia em Logística, eu vislumbrei a área de gestão e negócios como um dos eixos primordiais para produção acadêmica e algo que integra o setor acadêmico com o mercado", lembrou.

Desempenho

O professor Diogo Robson Monte Fernandes, coordenador do curso de Logística no Campus, destacou o desempenho de Alessandro durante os três anos da graduação "Ele foi um aluno dedicado e interessado na área de logística e gestão; esse interesse acabou refletindo nas boas notas que ele obteve durante o curso." Diogo também citou o engajamento de Alessandro com pesquisas e eventos, mencionando um artigo sobre técnicas da gestão da qualidade na logística reversa premiado no XXIII Simpósio de Engenharia de Produção (Simpep).

IFRN

Alessandro descreve a estrutura do Campus São Gonçalo do Amarante como sendo de "extrema importância" para a sua formação acadêmica. O estudante ainda destacou o acervo da biblioteca e o corpo docente como excelentes influências em sua trajetória: “Agradeço aos estímulos de todos, principalmente a dois professores da minha graduação, Geany Patrícia e Anderson Rafael. Minha intenção é adquirir experiência durante o mestrado, pois meu objetivo é a docência", finalizou.