Esporte

Aluno do Campus SGA conquista medalhas de ouro e prata nos VII Jogos Aquáticos do Ceará

O Campus SGA parabeniza Welton Pereira por mais essa conquista

Publicada em 15/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O aluno de Edificações do IFRN – Campus São Gonçalo do Amarante, Welton Pereira, conquistou medalha de ouro nos 100m e 50m nado Livre, e prata nos 100m nado Peito, nos VII Jogos Aquáticos do Ceará. A competição que premiou Welton aconteceu no dia 04 de junho, na piscina do Clube Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza/CE. O aluno ainda competiu nos  revezamentos 4x50m Livre e 4x50m Medley.

"Essa competição é uma das formas de conseguirmos o índice para a etapa do Nacional, e também uma das principais formas de incluir as pessoas com deficiência no esporte. Eu nadei as provas: 100m nado Livre, 50m nado Livre, 100m nado Peito, e dois revezamentos, o 4x50m Livre e o 4x50m Medley. Não medalhamos nos revezamentos, entretanto foi uma ótima experiência, pois a cada nova competição um novo propósito, uma nova paixão pela natação", declarou Welton Pereira.

O aluno já havia conquistado outras medalhas em suas diversas participações nos VII Jogos Aquáticos do Ceará, além das participações nas Paralimpíadas Escolares. Welton foi um dos destaques dos jogos. Um grande exemplo de  superação. Toda a equipe do IFRN/SGA parabeniza o aluno por mais essa conquista.