Aluno do Campus São Gonçalo conquista Título de Mestre Nacional de Xadrez

Honraria é uma das mais importantes da modalidade

Publicada em 25/01/2023 Atualizada há 1 ano

Emanuel na disputa dos Jogos das Instituições Federais (JIF) 2022

O Aluno Emanuel Tavares da Silva Neto, do curso técnico integrado em logística do Campus São Gonçalo do Amarante, conquistou no mês de dezembro de 2022, o título de Mestre Nacional de Xadrez, na 88ª final do Campeonato Brasileiro de Xadrez, em Recife/PE. O título de Mestre Nacional de Xadrez é uma honraria entregue pela Confederação Nacional de Enxadrismo.

O atleta deu os seus primeiros passos no xadrez com apenas 4 anos, incentivado por seu pai que ensinou os primeiros movimentos do jogo, e assim surgiu o interesse pelo esporte. Anos depois, Emanuel começou a ter aulas com o Professor Máximo Igor (Atual Presidente da CBX) e Maíce Macedo, e logo as competições começaram a fazer parte da sua trajetória.

“Os desafios mais importantes de minha carreira até agora foram a última série de torneios que competi, em todos haviam jogadores fortíssimos e renomados. Após tantas conquistas que são apenas o começo de muitas outras que estão por vir, é muito gratificante me relembrar do começo de tudo e ver que o Xadrez me tornou quem eu sou hoje.” destacou o enxadrista.

Emanuel já coleciona várias conquistas representando o Campus, foi campeão dos Jogos Intercampi em 2022, no mesmo ano representou o IFRN nos Jogos das Instituições Federais (JIF), em São José do Rio Preto/SP, além ter sido Campeão estadual de Xadrez por categorias no ano de 2019 e participou naquele mesmo ano do Campeonato Brasileiro da Juventude, disputado em Juiz de Fora/MG.

extensao