Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENEGEP 2022

Alunas do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante têm artigos aprovados no ENEGEP 2022

Grupo está realizando campanha de arrecadação para partipação no evento

Publicada em 15/09/2022 Atualizada há 1 ano

Campanha 3 amigas e 1 projeto busca angariar recursos para a viagem. (Esq. para dir.: Vitória Diska, Maria Vitória e Ana Beatriz)

O 42º Encontro Nacional de Engenharia de Produção — ENEGEP 2022, promovido e realizado pela  Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro), acontece anualmente desde 1981. A edição deste ano ocorre em formato híbrido com o tema: "Contribuição da Engenharia de Produção para a Transformação Digital da Indústria Brasileira", e tem como sede a cidade de Foz do Iguaçu/PR, no período de 4 a 7 de outubro de 2022. O evento conta com o apoio das principais entidades do setor no Brasil e do exterior.

O IFRN — Campus São Gonçalo do Amarante estará participando com quatro alunas: Giselly Medeiros, do terceiro período de Engenharia de Produção; Ana Beatriz Machado, Maria Vitória Bernardino e Vitória Diska, do quarto ano do curso técnico integrado em Logística. Foram dois artigos científicos submetidos e aprovados.

Em 2021, Giselly Medeiros participou do projeto de extensão nacional "IF Mais Empreendedor",  ofertado remotamente pela Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC). O programa consistia em desenvolver projetos de extensionismo tecnológico em sete áreas estratégicas fundamentais para ajudar empresas que tiveram seus negócios afetados negativamente pela pandemia do Covid-19. Na Incubadora Tecnológica ITMO, do Campus Mossoró, sob coordenação dos docentes Lycia Moreira e Paulo Fernandes, Giselly teve a possibilidade de ajudar na construção de planejamento estratégico de seis micro e pequenas empresas. Fruto de uma dessas consultorias, o artigo "Utilização de ferramentas de planejamento estratégico em uma microempresa de produção de brownies localizada em Natal/RN", foi um dos aprovados no Enegep 2022.

Quanto ao trio da Logística, tiveram aprovado seu artigo "A influência da segurança do trabalho na organização de almoxarifado em postos de saúde".O objetivo da pesquisa foi analisar como o setor de almoxarifado foi reorganizado na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) presente em uma Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no estado do Rio Grande do Norte, durante o período pandêmico. Através da análise, foi possível observar a atividade de Legislação e Segurança do Trabalho e seus respectivos impactos na gestão de almoxarifado do órgão em questão. O artigo foi desenvolvido durante o 3º ano do curso, dentro do Projeto Integrador, com colaboração dos docentes Rodrigo Pimentel e Rosineide Nunes, responsáveis pela disciplina.

Campanha 3 amigas e 1 projeto

De acordo com as regras do Programa de Apoio à Participação Estudantil em Eventos (PAPAE), o Campus São Gonçalo garantiu um aporte financeiro para custos de passagens e hospedagem de uma representante de cada artigo aprovado. Por esta razão, Ana Beatriz e as Vitórias estão realizando a Campanha 3 amigas e 1 projeto, com o objetivo de angariar recursos e possibilitar que todas participem da apresentação lá no evento. É possível ajudar doando qualquer quantia através de PIX, pela chave (email) anaabiaaofficial@gmail.com ou pelo QR Code neste link

Acesse

ENEGEP - Site do evento

Perfil das alunas de Logística no Instagram

Programa de Apoio à Participação Estudantil em Eventos (PAPAE)

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas