INTERCÂMBIO

AFS Brasil promove oportunidade de intercâmbio

Bolsas parciais no exterior são para atuação na Alemanha

Publicada em 10/11/2022 Atualizada há 1 ano

Inscrições vão até o dia 27 de novembro

Divulgada a oportunidade de dez bolsas parciais para trabalho voluntário na Alemanha, o AFS Brasil apresentou a 9ª edição do Programa Weltwaerts Sul-Norte, criado pelo Ministério Federal para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ), órgão que integra o governo da Alemanha. O embarque dos jovens acontecerá entre julho e agosto de 2023. O foco da iniciativa é selecionar jovens que possuem os requisitos listados abaixo, para realizar uma contribuição concreta em organização que desenvolve um projeto comunitário (CPO), bem como, promover a aprendizagem mútua e facilitar o intercâmbio intercultural.

Requisitos

- Os estudantes interessados em participar da seleção deverão ter entre 18 e 27 anos durante o período de intercâmbio;

- Ser brasileiro e residir no Brasil;

- Conhecimento do idioma alemão, mínimo nível A2 completo antes do embarque. Um comprovante de curso de alemão concluído ou em andamento deverá ser anexado no application;

- Carta motivacional em português;

- Vídeo em alemão;

- Possuir ensino médio completo, jovens universitários ou recém-formados, independemente da instituição de ensino (o candidato não precisa de formação especializada para se tornar um voluntário).

- Um ano de Programa de Trabalho Voluntário;

- Alimentação e alojamento;

- Ajuda de custo durante o programa (100 Euros por mês);

- 20 dias de férias;

- 100 horas de aula de alemão na chegada;

- Passagens de ida e volta para o programa;

- Transporte local da acomodação para o trabalho voluntário (quando necessário) e para os treinamentos;

- Certificado de treinamento intercultural;

- Certificado de emprego e referência qualificada do empregador;

- Seguro de saúde;

- Suporte do AFS.

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever pelo site do AFS Brasil no período entre 1º e 27 de novembro de 2022.

AFS Brasil

Intercâmbio na Alemanha