INICIAÇÃO PROFISSIONAL

Abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Profissional

Inscrições seguem até o dia 16/04

Publicada em 10/04/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

De 09/04 a 16/04/13 estarão abertas inscrições para o Programa de Iniciação Profissional. As inscrições serão feitas pela internet no endereço: www.suap.ifrn.edu.br, e as informações detalhadas sobre o Programa podem ser consultadas no Edital nº 01/2013-DIGAE/IFRN, disponível no site do IFRN. Quem tiver interesse em participar não pode deixar passar essa oportunidade!

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES:

O QUE É O PROGRAMA DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL?

· É um programa de Assistência Estudantil que viabiliza a inserção de estudantes em atividades de apoio administrativo nos setores do diversos Câmpus do IFRN. O/a estudante bolsista do Programa recebe mensalmente R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) e deverá exercer 15 horas semanais de atividades no setor administrativo para o qual foi encaminhado, no contra-turno de suas atividades escolares.

QUEM PODE PARTICIPAR?

· O/a estudante com matrícula e frequência regulares nos cursos técnicos (integrado e subsequente) presenciais ofertados no Câmpus SGA que estejam cursando o 2º ano ou 2º período.

EU FIZ O CADASTRAMENTO NO SEMESTRE PASSADO E NÃO ENTREGUEI A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA, É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO NOVAMENTE?

· Como esse é um novo Edital é necessário que todos/as estudantes façam um novo cadastramento. A entrega da documentação é etapa obrigatória. Quem não entrega a documentação não tem seu cadastro avaliado pelo Serviço Social.

NO OUTRO CADASTRAMENTO QUE FIZ ENTREGUEI TODA A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA. É NECESSÁRIO APRESENTAR NOVAMENTE AS CÓPIAS DOS DOCUMENTOS?

· Somente se tiver tido alguma alteração nas informações. Caso contrário, NÃO.

ATUALMENTE SOU BOLSISTA DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL E TENHO INTERESSE EM CONTINUAR NO PROGRAMA, É NECESSÁRIO TAMBÉM FAZER O CADASTRAMENTO?

· SIM. Todos/as estudantes deverão efetuar um novo cadastramento, inclusive os/as bolsistas atuais.

AINDA NÃO FIZ A CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-ECONÔMICA, COMO DEVO PROCEDER?

· Antes de fazer o cadastramento você deve responder a caracterização sócio-econômica. Somente depois efetue o cadastramento no Programa.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS QUE DEVO ENTREGAR NO SERVIÇO SOCIAL?

· Comprovantes de rendimentos da sua família: De todos/as que exercem algum tipo de atividade remunerada, mesmo que seja sem carteira assinada. Portanto, o estudante deve apresentar cópia de contra-cheques; extrato bancário de aposentadoria e/ou pensão; declaração de renda para autônomos ou trabalhadores do mercado informal, dentre outros. Como informação complementar apresentar cópia do cartão do Bolsa-Família, caso a família seja beneficiária.

· Comprovantes de despesas familiares: contas de água, luz, aluguel, dentre outros.

TENDO INTERESSE EM PARTICIPAR DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL DEVO:

1ª: Etapa: Inscrição eletrônica: Acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): http://suap.ifrn.edu.br e preenchimento do formulário de inscrição.  Para isto, o estudante deverá já ter preenchido a caracterização socioeconômica;

2ª Etapa: Comprovação documental: Entrega da documentação solicitada, no mesmo período de inscrição.

MAIS INFORMAÇÕES PROCURAR O SETOR DE SERVIÇO SOCIAL DO CÂMPUS