3ª edição do projeto "A Receita Federal convida: conheça a nossa Aduana"

Alunos do curso subsequente em Logística participam de evento da Receita Federal

Publicada em 19/07/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Natal, realizou mais um evento dentro do Projeto "A Receita Federal Convida: Conheça a nossa Aduana".

Trata-se da sua 3ª edição, em que mais de 60 pessoas participaram das visitas agendadas para o Porto de Natal e Aeroporto de Parnamirim.

Através da visitação o público que se cadastrou para participar do evento teve a oportunidade de conhecer as instalações do Recinto Alfandegado do Porto, incluindo os pátios de armazenamento de contêineres e os berços de atracação. No roteiro também foi incluído uma visita ao canteiro de obras do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, com previsão de início de operação em dezembro/2013.

No Aeroporto, os visitantes conheceram as instalações do novo layout do Terminal de Desembarque Internacional para implantação do sistema de fiscalização de bagagens por canal de conferência. Após a visita ao Terminal de Passageiros, o público seguiu para o Terminal de Cargas pelo lado ar do aeródromo em ônibus disponibilizado pela Infraero, quando teve a oportunidade de conhecer o trabalho de fiscalização realizado pelo grupo de Vigilância Aduaneira no porão das aeronaves.

Considerando o elevado número de interessados que procuraram se inscrever no evento após esgotamento das 60 vagas oferecidas, a Unidade comprometeu-se em realizar outra edição independente para contemplar o público formado por alunos das Universidades e Escolas Técnicas que oferecem cursos na área de Comércio Exterior, oferecendo palestras com maior grau de aprofundamento nos assuntos abordados.