São Paulo do Potengi

Webinário discute empreendedorismo e inovação

Evento será promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Campus

Publicada em 31/08/2021 Atualizada há 12 meses

Evento é organizado pela Coordenação de Pesquisa e Inovação

O Núcleo de Inovação Tecnológica do Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (NIT/SPP/IFRN) promoverá, no dia 02 de setembro, a partir das 16h, o webinário "Empreendedorismo e inovação na região do Potengi: desafios iniciais". O encontro, que terá transmissão pelo canal do Campus no Youtube, contará com a participação do professor Laércio Ferreira, da Universidade de Aveiro; do servidor Emanuel Melo (Campus João Câmara); e do professor João Teixeira (Propi/IFRN). O evento é aberto à participação de alunos, professores, servidores e público externo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Segundo o coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus, professor Tito Matias, a série de webinários tem o objetivo de apresentar o conceito de empreendedorismo inovador: “Além disso, fomenta o diálogo entre egressos e empreendedores das áreas de Edificações, Informática para Internet e Meio Ambiente, pertencentes ao eixo tecnológico do Campus São Paulo do Potengi, acerca da realidade do mercado de trabalho dessas áreas no cenário atual, mas, principalmente, voltado à região do Potengi”, explicou.

Objetivos e particularidades

Organizado pela Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copein) e pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Campus São Paulo do Potengi, o evento fará parte do Ciclo de Sensibilização em Inovação e Empreendedorismo promovido pelo Campus. O ciclo funcionará com uma série de encontros entre representantes do mercado de trabalho e a comunidade acadêmica, com o objetivo de esclarecer e incentivar a prática do empreendedorismo inovador no IFRN.

De acordo com a professora Maíra Medeiros, docente das disciplinas da área de Administração e coordenadora do NIT-SPP, o Ciclo de Inovação e Empreendedorismo, ao buscar entender as particularidades da economia da região Potengi "agrega tanto a comunidade do IFRN quanto o público externo, por meio da promoção de ricas discussões, no tocante a questões tão caras ao desenvolvimento da região potengiense".

Acesse

Inscrição (Suap)