Webinário discute acordo com Universidade de Montpellier

Ciências e técnicas das atividades físicas e desportivas foi o tema principal

Publicada em 08/07/2021 Atualizada há 1 ano

Parceria se renova em novas possibilidades de cooperação
No dia 06 de julho, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou o segundo webinário do projeto "Cooperação Internacional em Foco". O objetivo da ação é divulgar os acordos firmados com instituições estrangeiras, a fim de expandi-los com novas atividades e consolidá-los em várias frentes, tais como Ensino, Pesquisa, Extensão e qualificação de servidores. A atividade reuniu cerca de 25 participantes, entre discentes e pesquisadores, a maior parte com formação em Educação Física.

Organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) em parceria com a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri), a segunda edição do projeto foi voltada à apresentação do acordo com a Faculdade de Ciências e Técnicas das Atividades Físicas e Desportivas (UFR Staps) da Universidade de Montpellier (França). “Faz alguns anos que desenvolvemos diversas atividades com o IFRN, das quais já resultaram um livro, uma série na Editora IFRN, traduções, eventos e intercâmbios de pesquisadores”, frisou Eric Perera, interlocutor francês do acordo. “A UFR Staps demonstrou estar aberta às várias possibilidades de cooperação com o IFRN, notadamente com os pesquisadores da área do Lazer, da Saúde e da Educação Inclusiva”, ressaltou Avelino de Lima Neto, representante institucional do acordo. Docentes do Campus Natal-Cidade Alta manifestaram interesse em se aproximar do Laboratório Santesih (Saúde, Educação, Situações de Deficiência), unidade de pesquisa dirigida pelo professor Eric Perera.

Próximo webinário

No dia 15 de julho, às 10h, será apresentado o acordo com a Universidade de Almería (Espanha). O interlocutor espanhol será o professor José Manuel de Amo Sánchez-Fortún do Programa de Doctorado de Ciencias Humanas y Sociales. A mediação ficará por conta da professora Girlene Moreira da Silva, interlocutora no IFRN do convênio com a instituição espanhola.