Projeto de Extensão para Idosos
"Viver com Dignidade" é lançado em São Paulo do Potengi
Iniciativa, voltada aos idosos da região do Potengi, é o primeiro projeto de extensão do Campus
Publicada em 05/06/2014 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
Numa disputada e calorosa cerimônia, o Campus São Paulo do Potengi do IFRN lançou seu primeiro Projeto de Extensão. Intitulada “Viver com Dignidade” e destinada à melhoria na qualidade de vida dos idosos do município, a iniciativa, sob responsabilidade da Professora Elizabete Aquino, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 04 de junho de 2014 e reuniu dezenas de pessoas no Auditório do Instituto.
Dentre os presentes, o padre da cidade, secretários municipais, como a secretária de Trabalho, Habitação, Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de São Paulo do Potengi, Sra. Maria Vênus Cavalcante de Araújo – parceira do projeto que, representando o prefeito, compôs a mesa e falou à audiência. Além deles, docentes, técnicos, estudantes, a comunidade local e as estrelas da abertura, os idosos do projeto.
O “Viver com Dignidade”, após os discursos de boas-vindas, foi apresentado à plateia pela professora Elizabete, que destacou o apoio da Diretoria do Campus e a colaboração de seus bolsistas Paulo e Jéssica, além da participação da professora Ulissandra, de química.
Após a explanação da professora Elizabete, seguiu-se uma série de apresentações culturais. O grupo "Vida Saudável na Melhor Idade", criado no Campus João Câmara do IFRN e também formado por idosos apresentou uma encenação teatral, dando conta do dia-a-dia do projeto na vida deles. Na sequência, o grupo de dança “Arte, Som e Movimento”, de São Paulo do Potengi fez uma homenagem ao sertão, destacando a música de Luiz Gonzaga. Essa apresentação, contudo, foi abrilhantada pela participação de Antônio Barrinha. Integrante do projeto “Viver com Dignidade”, Barrinha, artista cego, tocou pandeiro e realejo, ao mesmo tempo, animando o público presente.
Por fim, a diretoria de administração do Campus São Paulo do Potengi do IFRN ofereceu um lanche à assistência.
Algumas imagens foram captadas durante a cerimônia e reproduzidas abaixo.
Realizadas às terças e quartas-feiras, das 8h30min às 10h30min, as atividades do projeto “Viver com Dignidade” poderão ser acompanhadas através de fotos e vídeos, na página do IFRN na internet, e pelo Facebook.
- Palavras-chave:
- ensino extensao servidores