Universalidade: biblioteca ganha plataforma de acessibilidade

Equipamento foi instalado com recursos de emendas parlamentares

Publicada em 28/07/2020 Atualizada há 12 meses

A biblioteca do Campus São Paulo do Potengi está mais acessível. Agora, estudantes e servidores que tenham qualquer dificuldade de locomoção, tem a sua disposição uma plataforma de acessibilidade, que busca garantir o acesso ao pavimento superior da biblioteca, e, por consequência, do Campus.

A plataforma foi instalada a poucos dias e já está pronta para o uso. A ação faz parte do plano de tornar as instalações do Campus cada vez mais acessíveis aos diversos públicos. A acessibilidade se refere à possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como de outros serviços e instalações abertos ao público.

Para a instalação do equipamento foram investidos cerca de R$ 65 mil reais, conseguidos através de  uma emenda parlamentar da senadora Zenaide Maia. "A instituição não está parada durante a pandemia. Estamos tentando encaminhar ações que podem ser realizadas neste momento sem a geração de riscos para os envolvidos. Tudo isso, visando a adequação dos nossos espaços e a melhoria das instalações, para quando for possível o retorno dos nossos alunos", afirmou o Diretor-geral do Campus, Prof. Renato Dantas.

extensao
pesquisa