Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Distanciamento

Servidores desenvolvem estratégias para continuar em contato com os estudantes

Ações tem o objetivo de disseminar novos conhecimentos em tempos de distanciamento social

Publicada em 21/05/2020 Atualizada há 1 ano

Com o avanço da pandemia do coronavírus pelo estado, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN - continua com seu calendário acadêmico suspenso. Mas apesar da suspensão do calendário, os servidores da instituição continuam a desenvolver ações com o objetivo de manter o contato com os estudantes e de incentiva-los a manter uma rotina saudável e construtiva.

Uma dessas iniciativas é o perfil no instagram alimentado pela Profa. de Língua Portuguesa do Campus São Paulo do Potengi, Sidy Batalha. O @batalhadoportugues é uma iniciativa voltada para ensinar a escrever uma boa redação e incentivar o uso da norma culta da lingua portuguesa. "Nossa intenção é dar dicas de gramática e redação, uma forma de mantermos o contato e contribuir de alguma forma, com o aprendizado dos estudantes, mesmo fora da sala de aula", afirmou Sidy.

Os professores de História, Julio Alencar e Kleber Gavião, também montaram uma estratégia para manter o contato com os estudantes. Os encontros são virtuais e estão acontecendo através da plataforma TEAMS. Durante os momentos, o grupo debate os conteúdos e discute questões de vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Além dos encontros, são disponibilizadas listas de exercícios e gabaritos e material de estudo. "Reforçamos que essas atividades online, adotadas por nós a partir de maio, não se adaptam às necessidades de todos os professores e disciplinas, que possuem especificidades e podem se adequar ou não as atividades remotas", afirmou o prof. Júlio.

Outras atividades também estão sendo promovidas por professores de outras disciplinas e servidores técnico-administrativos do Campus. No tocante ao funcionamento dos setores administrativos, o Campus segue funcionando de forma remota.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas