Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

III Semadec

Semadec Solidária arrecada duas toneladas de alimentos

Doações serão destinadas a Instituições de caridade da região do Potengi

Publicada em 21/11/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos do Campus SPP arrecadaram alimentos para a Semadec Solidária

O primeiro dia da III Semana de Arte, Desporto e Cultura, Semadec, do Campus São Paulo do Potengi do IFRN terminou com uma lição de solidariedade e amor ao próximo. Os estudantes do Campus recolheram mais de duas toneladas de alimentos para a Semadec Solidária, uma das provas da Gincana Cultural.

Foram arrecadados alimentos não-perecíveis como café, feijão, arroz, farinha, açúcar, leite em pó e também itens de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas em bom estado, que serão doados a instituições de caridade da região do Potengi. Uma parte das doações arrecadadas será destinada ao Lar São Camilo de Léllis, que abriga 30 idosos (homens e mulheres) no município de São Tomé.

“O objetivo da Semadec Solidária é contribuir para fortalecer o espirito de altruísmo e doação dos nossos alunos” destacou a Presidente da Comissão Geral, Professora Monique Dias.  

Segundo dia da III Semadec terá competições esportivas, mostra de dança, prova dos padrinhos e Teatro para a Comunidade. 

Na quarta-feira (22), os atletas das modalidades de futsal masculino e voleibol entrarão em campo para as disputas a partir das 7h30. Já no turno da tarde, ocorrerá a Mostra de dança e em seguida começam as provas da Gincana Cultural. Os participantes vão ter que demonstrar criatividade e jogo de cintura na prova “Tudo é improviso” e os padrinhos e madrinhas das equipes vão se apresentar na prova dos padrinhos. A programação do turno vespertino termina com a apresentação da banda Cantarolando.   

Além disso, a partir das 18h30, no auditório do Campus São Paulo do Potengi, ocorrerá o II Encontro de Teatro do Potengi. No primeiro dia do evento, a Cia de Teatro Potengiense irá apresentar a peça “A donzela, o casório e o Cangaceiro”. O espetáculo é aberto ao público e a entrada é gratuita. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas