Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PIBID

Seleção de alunos e professores para o PIBID

inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de outubro

Publicada em 14/10/2022 Atualizada há 1 ano

Os editais contemplam o curso de licenciatura em matemática

O Campus São Paulo do Potengi publicou dois editais referentes ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O programa é voltado à seleção de professor supervisor (uma vaga) e alunos bolsistas (oito vagas) do programa. Os editais contemplam o curso de licenciatura em matemática.

Inscrições

Os estudantes interessados em participar da seleção para bolsa devem enviar a documentação conforme o item 6 do Edital 16/2022-DG/SPP, para o endereço eletrônicodjnnathan.goncalves@ifrn.edu.br, até às 23h59min do dia 19/10/2022.

 Os candidatos a supervisor da Licenciatura em Matemática devem enviar a documentação para o endereço eletrônico pereira.paula@escolar.ifrn.edu.br, conforme anexo III, um único arquivo em formato PDF, com os seguintes os documentos necessários conforme o item 6 do Edital 17/2022-DG/SPP.

Requisitos

 Os estudantes interessados em participar da seleção precisam preencher os requisitos necessários conforme o Edital Nº 16/2022-DG/SPP

  • Estar regularmente matriculado em no mínimo três componentes curriculares do curso de Licenciatura do IFRN, na área do subprojeto;

  • Ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de Licenciatura ao ingressar no programa;

  • Ser aprovado em processo seletivo realizado pelo IFRN;

  • Dedicar pelo menos 32 (trinta e duas horas) mensais para as atividades do PIBID;

  • Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES.

Os requisitos necessários para os professores participarem do programa se encontram disponíveis no item 2 do Edital 17/2022-DG/SPP.


PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Acesse:


Edital Nº 16/2022-DG/SPP


Edital 17/2022-DG/SPP

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas