Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Segunda edição do Seminário de Estudos Pedagógicos acontecerá nesta sexta-feira (20)

Evento terá início às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube

Publicada em 19/08/2021 Atualizada há 12 meses

Nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, o Campus Pau dos Ferros do IFRN sediará a segunda etapa do Seminário de Estudos Pedagógicos (Sespe) - Círculos de Diálogos Freireanos: A Pedagogia da Autonomia. O evento foi criado a partir do cenário pandêmico como ferramenta de integração entre as disciplinas pedagógicas, os alunos e as tecnologias digitais de informação e comunicação.

A segunda edição do evento visa integrar as comemorações do centenário de nascimento de Paulo Freire, patrono da Educação, tendo como objetivo promover a socialização e a troca de saberes, com envolvimento da comunidade acadêmica interna e o público externo sobre as contribuições de Paulo Freire para a formação docente, a partir de sua obra "Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa".

O Seminário é realizado pelo IFRN, de forma multicampi, e envolve os campi de Apodi, de Mossoró, de Parnamirim, de Pau dos Ferros e de São Paulo do Potengi. Os encontros irão acontecer no período de julho a setembro de 2021, sendo transmitidos através dos canais do Youtube dos campi envolvidos. 

A primeira edição do evento aconteceu em julho, e foi sediado no Campus Apodi. As próximas edições já estão com datas marcadas: no dia 20 de agosto, nos campi Mossoró e Pau dos Ferros, em 11 de setembro será a vez dos campi Parnamirim e São Paulo do Potengi.

Confira a programação do Círculo Pau dos Ferros:

Capítulo 2: Ensinar não é transferir conhecimento

Capítulo 2: Ensinar não é transferir conhecimento

  •  Entre palavras;
  • Mistica: Coletivo TheatrON (Camila Maria Grazielle Freitas);
  • Relatos de Experiências (Hostina Maria Ferreira do Nascimento - LEFREIRE);
  • Roda de Conversa (capítulo 2).


O evento é gratuito e aberto, podendo participar a comunidade interna do IFRN e o público externo, com certificação integral de 10 horas.

Acesse:

Página de inscrição no Seminário

Link para o evento no canal no Youtube do Campus Pau dos Ferros

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas