Secitex 2019 premia mais de 40 projetos na cerimônia de encerramento

Campus São Paulo do Potengi teve seis trabalhos premiados.

Publicada em 21/10/2019 Atualizada há 1 ano

Com três horas de duração, a cerimônia de encerramento da Secitex foi marcada pela animação e comemoração dos estudantes participantes do evento. Mesmo com algumas delegações já em retorno para suas cidades, o Teatro Dix Huit Rosado, na tarde do dia 18 de outubro, ficou lotado. Iniciando com a Fanfarra da Rede Municipal de Ensino de Mossoró, o evento contou ainda com a Banda Sem Retorno, do Campus Mossoró, e a presença do reitor Wyllys Farkatt Tabosa, do diretor-geral do Campus Mossoró, Jailton Barbosa, do deputado estadual e ex-aluno da Instituição, Allysson Bezerra, além do principal público: os estudantes e servidores orientadores. O encerramento contou ainda com o anúncio da próxima sede da Secitex. O diretor-geral Andreilson Olilveira apresentou o Campus Currais Novos como próximo organizador do evento, que vai acontecer na cidade do Seridó. Já o design Marcílio Campos apresentou o logotipo de comemoração pelos 25 anos do Campus Mossoró, completados neste ano.

Com a apresentação dos estudantes Ellen e Pedro e todo o apoio da Rádio Rocal, do Campus Natal-Cidade Alta, foram entregues 42 premiações, divididas entre o Congresso de Iniciação Científica (Congic), o Simpósio de Extensão, a Mostra Tecnológica, o Prêmio de Empreendedorismo Inovador e a Olimpíada de Robótica. No Congic e no Simpósio de Extensão, foram concedidos certificados também aos trabalhos avaliados em segundo lugar, não anunciados na cerimônia. Todos os certificados podem ser impressos no site do evento.

Participação do Campus São Paulo do Potengi

O Campus São Paulo do Potengi aprovou 38 trabalhos nos eventos, sendo que destes, 23 para o CONGIC, 12 no Simpósio de Extensão e 3 oficinas e minicursos no Aprender. “Nosso Campus teve uma participação expressiva nesta SECITEX. Comprovação do bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelos nossos servidores e do comprometimento dos nossos alunos”, destacou o Prof. Alexandre Araújo, coordenador de Extensão do Campus São Paulo do Potengi.

Ao todo, seis trabalhos do Campus foram premiados, sendo que destes, três ficaram em primeiro lugar.

Confira os trabalhos do Campus SPP premiados:

"Estudo comparativo de unidades de habitações multifamiliares quanto as suas características espaciais" de autoria de Petterson Michel Dantas, Gabryel Pedro da Silva, Maria Jadiane Louise da Silva e Flauber Helyson Aciole Vieira - 1º lugar no XV CONGIC - Apresentação oral - área: Ciências Sociais Aplicadas.

"Soluções da bioarquitetura para o clima quente e seco" de autoria de Livian Karen Bernardo de Medeiros, Samuel Lucas de Araújo e Lima e Petterson Michel Dantas - 2º lugar do XV CONGIC - Apresentação oral - área: Ciências Sociais Aplicadas.

"Ensaio de biodegradação do dodecil sulfato de sódio (sds) a partir de culturas microbianas da estação de tratamento de esgotos do IFRN - SPP" de autoria de Leonam Gomes Coutinho, Lairton Santos de Araújo e Joana Denize Silva de Souza - 2º lugar no XV CONGIC - Apresentação oral - área: Ciências Biológicas.

"O Instagram como ferramenta para aumentar o alcance do informando" de autoria de Pedro Serivan Fernandes de Sena, Suerda Maciel de Farias e Kéfora Janaina de Medeiros - 1º lugar no VII Simpósio de Extensão - modalidade pôster.

"Avaliação de desempenho do dispositivo para desvio das primeiras águas de chuva armazenadas em cisternas rurais" de autoria de Selma Thaís Bruno da Silva, Telzy Ianare Soares Cabral e Maria Isabel Macêdo Lopes - 1º colocado no VII Simpósio de Extensão - modalidade mostra de extensão.

"Movimentos na terceira idade: vivenciando sensações" de autoria de David Macedo de Souza, Esdras Javá da Silva, Saraliny de Oliveira Patrício, João Marcelo Santos da Costa e Liege Monique Filgueiras da Silva - 2º lugar no VII Simpósio de Extensão, modalidade mostra de extensão.

SECITEX 2019

Com informações da Assessoria de Comunicação Social e Eventos - ASCE.

extensao
servidores