GESTÃO

Renato Dantas é nomeado Diretor-geral do Campus SPP

Diretores eleitos para o quadriênio 2020-2024 foram nomeados nesta segunda-feira (21)

Publicada em 22/12/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O professor Renato Dantas Rocha da Silva, Diretor-Geral do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, desde agosto de 2019, foi reconduzido ao cargo nesta segunda-feira (21), através da portaria Portaria 1782/2020 - Reitoria/IFRN assinada pelo professor José Arnóbio, reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Eleito com 77% dos votos de estudantes e servidores do Campus no processo eleitoral ocorrido no mês de dezembro de 2019, o professor foi nomeado para o mandato de quatro anos (2020-2024) ao qual faz jus. "Foi com muita alegria que recebi a noticia da nomeação nesta segunda-feira (21), dia do meu aniversário. Tivemos um ano muito difícil, totalmente atípico, mas sei que nossa instituição vai se unir para sanar questões e enfrentar os possíveis novos desafios", declarou o Diretor-Geral.

Sobre Renato Dantas Rocha da Silva

Natural de Natal/RN, Renato Dantas, 33 anos de idade, tem suas raízes familiares imersas nas margens do Rio Potengi. Por sua família materna ter origens no município de São Paulo do Potengi, revive e cultiva os elos com seus laços familiares também como forma de potencializar a integração institucional com a comunidade do entorno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. O candidato é servidor do Instituto desde fevereiro de 2012, mas conhece a instituição desde os tempos de estudante, quando foi aluno durante seis anos do CEFET-RN, na unidade Natal Central. Neste período, cursou o Técnico em Desenho de Projetos e o curso Superior de Tecnologia em Controle Ambiental. Vivenciou na própria pele a importância dos programas de Assistência Estudantil, como direito fundamental para a garantia da permanência e êxito do estudante na escola. Em 2007, começou seu processo de verticalização da formação profissional, tendo cursado o mestrado e o doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul durante cinco anos. Retornou a Natal no final do ano de 2011 e, após 3 meses, teve a honra de ser contemplado com o retorno ao IFRN na condição de professor, por meio de concurso público. Desde então, tem atuado nas mais diversas frentes, desempenhando ações de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. No Campus de São Paulo do Potengi desde 2016, é um servidor de perfil técnico, que desenvolve suas ações focadas no planejamento de metas e alcance dos resultados.

extensao
pesquisa