Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Publicado resultado final do Edital para Ideias Empreendedoras

Expectativa é a de que abertura da primeira turma de Hotel de Projetos ajude no desenvolvimento de potencialidades

Publicada em 09/06/2022 Atualizada há 1 ano

Equipes classificadas terão, no dia 15 de junho, reunião online para esclarecimentos

A Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus São Paulo do Potengi (Copein/SPP) torna público o resultado final do Edital nº 8/2022-DG/SPP/RE/IFRN, de seleção de ideias com potencial inovador para pré-incubação em Hotel de Projetos do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) em conjunto com a Copein-SPP. As ideias selecionadas foram as seguintes:

1ª colocação — 'Dispositivo automático de medição de energia elétrica com interface remota para interrupção e liberação de corrente com a utilização de arduíno', de José Jussier Pereira e Erick Vitoria;

2ª colocação — 'Criação, gestão e organização de sites para pequenas e grandes empresas interioranas', de Fellipe Brito, José David Xavier, José Victor Silva, Luiz Varela e Maike Silva; e

3ª colocação — 'Projeto de educação sexual e planejamento familiar para jovens', de Yasmin Silva, Kalyne Araújo, Heloísa Lira, Maria Clara Lucena, Ana Caroliny Nascimento.

Além das ideias selecionadas acima, já há uma vaga garantida para a ideia 'Implementação de um sistema web para otimização de acesso a serviços públicos de Lagoa de Velhos/RN', de Francisco Xavier Silva, João Carlos da Silva Neto, Maria Eduarda Souza, Juliana Alves e Wannyemberg Dantas, classificada em 1º lugar no I Concurso de Ideias do Campus São Paulo do Potengi do IFRN. As equipes classificadas deverão fazer parte de um grupo a ser criado no WhatsApp para não perder comunicações importantes. Maiores informações devem ser direcionadas ao endereço eletrônico nit.spp@ifrn.edu.br.

Reunião online

"O NIT e a Copein parabenizam quem participou do Edital e informam, ainda, que no dia 15 de junho irá realizar uma reunião online, às 20h, com as equipes classificadas. O encontro tem o intuito de esclarecer as regras referentes a formação em hotel de projetos das ideias selecionadas", disse o professor Tito Matias, coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus. Tito ainda reforçou: "as ideias selecionadas de discentes do Campus SPP necessitarão, obrigatoriamente, de professora ou professor tutor com vínculo ao Campus para desenvolver o projeto. Estamos muito felizes com a adesão da comunidade acadêmica ao concurso e entusiasmados, pois entendemos que, no ano letivo de 2022, a abertura da primeira turma de Hotel de Projetos aqui irá ajudar participantes a desenvolver suas potencialidades", destacou.

Ideias empreendedoras

O Programa Institucional de Apoio à Projetos de Inovação do IFRN tem como finalidade fornecer apoio para a execução de projetos na modalidade de capacitação a discentes regulares da Instituição e público sem vínculo com o IFRN, desde que estejam devidamente inscritos no edital, para incentivar o desenvolvimento de ideias empreendedoras com potencial inovador. 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas