Preparação para exame de seleção

Publicada retificação no edital do ProITEC 2017

Alterações foram feitas no cronograma

Publicada em 03/03/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Pró-Reitoria de Ensino publicou na quinta-feira (2), a primeira retificação do Edital Nº10/2017, referente ao processo do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2017. Com a retificação, as inscrições que terminariam no dia 20 de março, agora vão até dia 30.

Além da alteração no prazo de inscrição, há mudanças também no prazo do pagamento da taxa de inscrição, período para pedido de isenção da taxa de inscrição, período de recebimento do material didático e homologação da inscrição.

O ProITEC é voltado exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino, com o objetivo de reforçar a aprendizagem relativa ao ensino fundamental e auxiliar os estudantes na preparação para o Exame de Seleção do IFRN. "O material didático recebido pelos inscritos e a prova que eles fazem também serve de preparação para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos integrados de nível médio do IFRN", explicou o coordenador de Acesso Discente da Instituição, professor Everaldo Pereira.

Podem se inscrever os estudantes que estão cursando o 9º ano e fizeram todo o ensino fundamental em escola pública. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site http://processoseletivo.ifrn.edu.br, mas os estudantes que não tiverem acesso podem se dirigir até um campus do IFRN para se inscrever.

Os inscritos devem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 20, até o dia 31 de março. A isenção da taxa pode ser solicitada no período de 20 de fevereiro a 20 de março 2017, também através do site de processos seletivos do IFRN.

COMO RECEBER O MATERIAL DIDÁTICO?

Todos os estudantes inscritos no ProITEC devem confirmar a inscrição, entre os dias 17 e 20 de abril de 2017, no campus para o qual se inscreveu, o que garantirá o recebimento do material didático. Para confirmar a inscrição, é necessário entregar a seguinte documentação:

a) uma foto 3x4 recente;

b) documento de identificação, em conformidade com o item 6, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);

c) comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);

d) a certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III deste Edital –, para a condição referida no item 3, alínea “a”;

e) o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original), para a condição referida no item 3, alínea “b”

O material didático contém: um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos.

POR QUE FAZER A PROVA DO PROITEC?

A prova do ProITEC será realizada no dia 16 de julho, das 13h às 17h, com prova de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

A nota da prova não será contabilizada para dar acesso aos cursos do IFRN. No entanto, a avaliação ajuda a se preparar para o exame de seleção. O aluno que realizar a prova terá disponibilizado o Certificado de Participação no ProITEC 2017, a partir do dia 17 de outubro de 2017.

Retificação 1

Edital Nº 10/2017 - Retificação