Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COAES

Projeto Digaqui tem início na próxima terça-feira (7)

O objetivo é realizar encontros para fortalecer a saúde mental e emocional dos discentes

Publicada em 02/05/2019 Atualizada há 1 ano

O primeiro encontro acontecerá na sala A005 do Campus SPP, na próxima sexta-feira (7)

A Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes) do Campus São Paulo do Potengi divulga o Projeto “Digaqui”, que promove na próxima terça-feira (7) um grupo de discussão acerca da saúde mental e emocional dos discentes na sala A005 (vídeoconferência). O tema do encontro será "Autoconhecimento: o essencial é invisível aos olhos!". 

Para participar, os interessados devem comparecer no local agendado no seu horário de contraturno. O grupo de discussão deve ter no máximo 20 alunos e terá duração média de duas horas. O objetivo da Coordenação é a formação de grupos de discussão, como forma de fortalecimento da saúde mental e emocional dos discentes, através de encontros mensais de maio a novembro de 2019. Os próximos temas serão definidos pelos alunos participantes. 

Justificativa 
A adolescência caracteriza-se por uma etapa de transição entre a infância e a vida adulta, revestindo-se de transformações tanto a nível físico quanto psíquico. Essas mudanças, aliadas a questões socioeconômicas, geram incertezas quanto à vida profissional e pessoal, podendo ser causa de sofrimento psíquico. Ao longo dos anos, a equipe da Coaes tem observado um aumento da demanda de alunos que procuram o setor com processos de adoecimento psíquico. Assim, a equipe propõe a formação de grupos de discussão como forma de fortalecimento da saúde mental e emocional dos discentes. 

Serviço 
Grupo de discussão: no máximo 20 alunos;
Duração: 02 horas, nos turnos matutino e vespertino: 09h às 11h e 13h 30 às 15h 30;
Público-alvo: discentes do campus São Paulo do Potengi que se interessem pelos temas abordados;
Período: encontros mensais de maio a novembro de 2019;
Local: Sala A005 ( Vidoeconferência);
Como participar? Os interessados devem comparecer no local agendado, no seu horário de contraturno.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas