POP

Projeto de Orientação Profissional realizará encontros durante o mês de outubro

Iniciativa é voltada para os estudantes do 4º ano

Publicada em 30/09/2019 Atualizada há 1 ano

Encontros ocorrerão em datas alternadas

O que você vai ser quando crescer? Essa talvez seja a pergunta que todos tenhamos respondido com maior frequência durante a nossa infância e adolescência. A grande questão é que na maioria das vezes, a escolha profissional precisa ser realizada muito cedo, por volta dos 18 anos e “nesse momento de tantas mudanças e transições, ter que acertar pode se tornar uma causa de estresse entre os jovens”, destaca a Psicóloga do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, Izabelle Primo.

Para ajudar os estudantes do 4º ano dos cursos técnicos integrados do Campus a lidarem com essas questões, nasceu o POP – Projeto de Orientação Profissional – realizado pela Psicologia em parceria com a Diretoria Acadêmica (DIAC). O projeto tem como principal objetivo, facilitar a escolha dos participantes, auxiliando-os na compreensão de suas situações de vida, incluindo aspectos pessoais, familiares e sociais. “A Orientação Profissional é uma estratégia relevante, propondo-se a discutir e auxiliar esse jovem a alcançar sua identidade ocupacional”, afirma a Psicóloga.

Ao todo serão realizados quatro encontros. O primeiro deles, que acontece nesta terça-feira (01/10) das 07h às 08h30 para o turno matutino na sala de videoconferência e das 13h às 14h30 para o turno vespertino na sala A209, trará como tema o compartilhamento de experiências. Os demais encontros que ocorrem nos dias 16, 22 e 23 (turno matutino) e 14, 21 e 22 (turno vespertino) versarão sobre temas como “autoconhecimento e processo de escolha”, “conhecendo as profissões” e “Restaurando: tempo, toque, afetividade e diálogo”.

extensao