Projeto Nós Propomos

Projeto apresenta proposta de intervenção para melhoria de iluminação pública

Alunos elaboraram soluções para melhoria da iluminação pública no trecho entre o Campus do IFRN e o Centro de São Paulo do Potengi

Publicada em 08/01/2018 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Projeto desenvolvido pelos alunos foi apresentado na Secretaria de Obras de SPP

A partir de fevereiro deste ano, o Campus São Paulo do Potengi passará a receber alunos no turno noturno e a falta de iluminação pública no trecho entre as instalações do Campus e o Centro da cidade era uma das preocupações das autoridades do Instituto e do Município.

No começo deste ano, no entanto, a questão começou a ser resolvida. Um grupo de alunos do Campus, identificou o problema e desenvolveu uma proposta de intervenção dentro da disciplina de Geografia, com o objetivo de buscar uma solução junto ao poder público do Munícipio.

A proposta de intervenção voltada para solucionar a falta de iluminação no trajeto entre o IFRN e o centro da cidade, elaborada pelos alunos Dina Gomes, Escarlaty Porfírio, Ivanesse Ribeiro, Ivânia Ribeiro, Paulo Aleixo e Samir Ribeiro do IFRN São Paulo do Potengi no âmbito no projeto "Nós propomos novos usos do território potiguar" foi apresentada a Secretaria de Obras de São Paulo do Potengi e as adequações estão sendo executadas.

A coordenadora do Projeto, Prof. Edseisy Tavares, destacou a importância “das parcerias com os poderes das diversas instâncias para pensar e solucionar os problemas territoriais locais, assim como o reforço da importância de que tenhamos uma educação geográfica significativa”.

extensao
pesquisa