Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AUXÍLIOS

Programas de Assistência Estudantil estão com inscrições abertas

As bolsas são destinadas a estudantes de cursos em modalidade presencial

Publicada em 12/02/2020 Atualizada há 12 meses

Assistência estudantil: inscrições abertas

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte divulgou o Edital nº 1/2020, para inscrição e renovação de bolsas de Alimentação Estudantil, Apoio a Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, referente ao ano letivo de 2020.

As inscrições, disponíveis via SUAP, para participar nos programas deverão ser efetuadas de acordo com cronograma descrito no Anexo I do Edital em no endereço eletrônico   em etapa única. Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).

Permanência 

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário os alunos em situação de vulnerabilidade social, garantido assim a permanência do estudante na instituição com qualidade. As bolsas são destinadas aos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada e EJA, subsequente ou de graduação do Instituto, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e preferencialmente em situação de vulnerabilidade social econômica.

Os estudantes já participantes nos Programa de Assistência Estudantil deverão proceder com a etapa de renovação conforme o regulamento de cada programa e necessidade apresentada por cada Campus; a documentação necessária para todas as inscrições está listada no Edital.

Acesse

Edital 001/2020 - DIGAE/IFRN 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas