Professora do IFRN/SPP a caminho da França

Elizabete sobral visitará a Faculdade de Educação da Universidade de Montpellier.

Publicada em 18/09/2014 Atualizada há 1 ano

Professora de Educação Física, Bete vai à França, participar de um simpósio

À frente da disciplina de Educação Física do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, a professora Maria Elizabete Sobral participará do I Simpósio Franco-Brasileiro em Corpo, Educação e cultura de movimento, a ser realizado em Montpellier, na França, entre os dias 1º a 3 de outubro. Na oportunidade, a professora fará ainda uma visita técnica à Faculdade de Educação da Universidade de Montpellier.

Durante o simpósio, a professora Bete, como todos a conhecem na Instituição, apresentará o trabalho "Em cada canto, um conto, uma canção: o velho, a tradição oral e a educação no Mato Grande/RN", sua dissertação de mestrado, defendida ainda em 2013, no programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN.

Para Bete, a viagem, marcada para o próximo dia 26 de setembro, deverá permitir aprendizados a ser aplicados nas atividades da disciplina e nas ações de extensão que desempenha. “Será muito engrandecedor. Agradeço às gestões dos Campi São Paulo do Potengi e de Ceará-Mirim pelo apoio logístico”, declarou.

Jogos estudantis

Ainda na temática esportiva, destacamos a primeira participação do Campus nos jogos estudantis de São Paulo do Potengi. Durante dez dias os estudantes disputaram em 10 modalidades, alcançando 15 medalhas.

Os alunos compareceram à cerimônia de abertura e de encerramento, durante o desfile de sete de setembro.

Segundo a professora Bete: “Os jogos são uma referência cultural para a cidade. Tivemos representantes em quase todas as modalidades disponibilizadas e considero que a participação dos alunos foi ímpar. Observei nos atletas os sentimentos de coletividade, solidariedade e de apoio, todos eles tão importantes para a vida: vários foram acolhidos nas casas dos amigos para poder jogar; outros, apesar de nunca terem tido a oportunidade de praticar a modalidade esportiva, aceitaram jogar para completar a equipe.”

No final das competições, os resultados foram os seguintes:

Medalhas.jpg

extensao